quarta-feira, 25 de julho de 2012



A Figueira que Secou Mc.11:12-26



 Int. Precisamos nestes dias de muitos enganos, demostrar uma fé verdadeira e genuína diante do falso evangelho que muitos tem apresentado sem base bíblica, tão somente interesseiro.
Onde muitos não são ensinados a viverem compromissados com o reino de Deus, e nem ao menos sabem o que é.

C.M. Jesus após sua entrada triunfal  em Jerusalém foi ao templo observar tudo, V11.
E o que Jesus observou no templo? Bom! Ele usou a figueira para demostrar o que viu e o que lhe chamou muito a atenção, que no evangelho de Lucas onde não é citado à figueira, mas fala que Jesus chorou avistando a cidade.
Veja bem, Jesus foi ao templo porque ali deveria encontrar adoradores, pessoas com fé, pessoas transformadas, restauradas, obras decorrentes da fé, e o que encontrou ali lhe causo lágrimas, tristezas. Porque ele encontrou ali cambistas, homens totalmente alheios do que significa estar naquele lugar.

Jesus ficou indignado, derrubou a mesa dos mercadores e os expulsou dali, e como consequência curou, libertou, e restaurou muitas vidas naquele lugar, mostrando assim, o verdadeiro propósito da igreja de Deus.
Quando o verdadeiro evangelho é pregado pessoas são salvas, restauradas e libertas, e foi isto que Jesus procurou no templo e não achou.

Quando saiu dali se deparou com uma figueira e procurou frutos mas não achou.
A figueira esta viçosa, bonita, muitas folhas, mas era apenas aparência, por isso Jesus a amaldiçoou-a.
Esta figueira simboliza este cristianismo barato que não transforma ninguém, que não aparece frutos de vida restaurada, amor, compaixão, misericórdia e milagres.

Os discípulos se admiraram muito quando viram a figueira seca!
Três lições aprendemos aqui.
A primeira é que o cristão que vive deste evangelho barato não tem frutos, e logo sua fé que não não apresenta nenhuma obra o levará a sequidão, ou seja; a morte espiritual, o afastamento de Deus.
Segundo é o sobre o milagre.
Quando vivemos um evangelho verdadeiro o sobrenatural faz parte do nosso dia a dia.
Veja que Jesus disse que se tivermos fé e não duvidarmos, a  benção acontecerá.
Isto é o verdadeiro evangelho que como disse Paulo não é apenas palavras persuasivas, mas demonstração de poder.
Por onde Jesus passou ele ensinou o verdadeiro evangelho, disse que primeiro é o reino de Deus, mas sempre ouve também muito poder de Deus abençoando vidas.

O verdadeiro evangelho se vive em compromisso com o reino de Deus, no desejo de fazer sua vontade, então as demais coisas ele mesmo acrescenta em nossas vidas.
A figueira pode ser bonita, viçosa mas se não tiver frutos do que adianta? Lembra da visita de Samuel na casa de Jessé? Em ISm. 16:6 Diz que quando Samuel viu a Eliabe que era formosa em aparência pensou, é este!
Porém Deus lhe respondeu:  Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. 
1 Samuel 16:7
Deus esta interessado no coração, do que verdadeiramente esta lá dentro.

Por último ele esta ensinando que um verdadeiro cristão sabe perdoar.
Quando estiveres orando, pedindo alguma coisa a Deus, adorando a ele, e se lembrar que tens alguma coisa contra seu irmão, perdoe!
O perdão fecha a porta para muitos males em sua vida, traz cura emocional, cura física e liberta tua alma aprisionada.
Este sim é o verdadeiro evangelho a ser vivido, o autentico evangelho ensinado pelo mestre Jesus. Perdoe quantas vezes for necessário.

C. Viver de aparência é um engano, e trás muitas frustações, decepções, Deus quer que você seja feliz de verdade vivendo um evangelho verdadeiro e experimentando boa e perfeita vontade de Deus para sua vida. Rm. 12:2.  

Deus abençoe sua Vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...