quinta-feira, 7 de junho de 2012

Cuidando dos seus


  At 16:31
Int. é inegável que estamos vivendo dias difíceis, de grandes preocupações, principalmente no diz respeito a família.
 O mundo esta em crise moral, espiritual e ética. Mas diz a bíblia mil caíram ao teu lado dez mil a tua direita e tú não será atingindo.  Praga nenhuma chegará a tua tenda... Sl 91.

C.M. As 10 maiores preocupações da população mundial

1º. Desemprego: 41%
2º. Pobreza e desigualdade social: 35%
3º. Criminalidade e violência: 35%
4º. Corrupção e escândalos financeiros ou políticos: 31%
5º. Cuidados com a Saúde: 21%
6º. Educação: 18%
7º. Declínio moral: 18%
8º. Impostos: 16%
9º. Terrorismo: 11%
10º. Ameaças contra o meio ambiente: 11%
Veja que a família não aparece nesta lista, porque será?
Família deixou de ser importante agora? No conceito de muitos é o que parece.
Há muitas coisas com que se preocupar, mas nossa casa é a principal, por isso não podemos abrir mão da presença de Deus nela, mas como diz a palavra de Deus, EM ESPIRITO E EM VERDADE!

Sl. 23 diz ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei...
É preciso confiar, acreditar que em Deus estamos seguros.
O desespero do carcereiro era total; ao ponto de querer tirar a sua própria vida, porém alguém o desafia a crer em Jesus!
Pode parecer que tudo esta perdido, que não tem mais saída, é exatamente nesta hora que precisamos mostrar a diferença que serve a Deus e quem não serve.
Será que não tem alguém perto de você nesta situação? Achando que separar é a única maneira de resolver, que desistir dos filhos é a saída, ou quem sabe você mesmo esta pensado que o casamento esta morto, acabado, que sua família já era?
Para o carcereiro não havia outra alternativa, que a morte seria a única solução! Mas... alguém lhe apresenta Jesus!
Este Jesus trouxe a ele, vida abundante que se espalhou também para toda sua casa, pois ele apresentou Jesus para sua esposa, seus filhos.
A presença de Deus numa casa, família faz toda a diferença; num momento queria tirar sua vida, no outro instante apresentou Jesus para sua família como solução para uma vida satisfatória.
“Então vereis outra vez A DIFERENÇA entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não O serve...”  (Malaq. 3: 18).
A diferença é gritante, quando Deus esta presente sempre há uma solução; é só confiar. Quando Deus não esta presente, qualquer probleminha vira bicho de sete cabeça, onde muitas vezes o desespero domina.
O segredo esta em confiar totalmente em Deus, permitir que a vontade dele se cumpra em nossas vidas.
No meio do caos, do beco sem saída o carcereiro viu possibilidade de vitória em Jesus.
Ele agarrou-se a ela, não perdeu a sua chance.
Você não pode desistir dos seus, lute por eles, o carcereiro levou Jesus até eles, e Jesus fez o resto.
Como estava aquela casa antes? V34 diz que por causa de terem crido em Deus manifestou neles grande alegria, nos dando a entender que a situação não era tão boa naquela casa, mas com a presença do todo poderoso, tudo começou a mudar.
Apresente Jesus para sua família a partir de hoje, mostre que ele mudou sua vida, que você agora foi de fato transformado, seja você a porta de entrada para Jesus entrar em  sua casa.
O carcereiro no começo achou que tudo estava perdido, mas descobriu que no meio da tempestade, do desespero, havia um Deus que poderia estender sua mão e ajuda-lo!

C. E você? Tudo pode parecer perdido, mas no meio de tudo isto você pode ver a mão de Deus estendida em tua direção, assim como foi com Pedro quando afundava em meio a uma tempestade...
Ou uma corda providencial para Jeremias em uma cisterna...
Proteção total como foi com Sadraque, Mesaque e Abede-nego.
Em todas estas situações, a presença de Deus fez toda a diferença!
Confie... Acredite, Deus tem o melhor pra você e sua casa. Is. 1:19

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...