domingo, 13 de maio de 2012

A proteção de Deus sobre tua casa


 Sl. 91
Int. Este salmo expressa confiança em Deus, a respeito da adversidade, problemas enfrentado pela família no dia a dia.
O cenário descrito parece ser de um campo de batalha aonde acontece uma intensa batalha.
Hoje as famílias na verdade estão enfrentando uma imensa batalha para criar seus filhos longe dos vícios, drogas, marginalidade, sexo ilícito, etc.

C.M. Deus é retratado como uma ave-mãe cuidadosa que protege seus filhotes com muito cuidado.
Esta proteção Jesus ofereceu a Jerusalém a qual rejeitou, e causou lágrimas em Jesus,
Porem este mesmo Jesus continua hoje oferecendo ajuda e proteção a todos os que se aproximarem dele. Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste? Lc. 13:34

Jesus usou esta metáfora para ensinar uma lição, a galinha é sem dúvida uma boa mãe, cuida protege de todas as maneiras, mas alguns pintinhos são rebeldes, não obedecem, e saem para se aventurar.
Mesmo com todo o cuidado, dedicação e proteção da mãe, muitos se perdem, caem nas garras de predadores, morrem pelo frio.
Muitas mães passam pelo mesmo dilema hoje também, lutam com toda suas forças, fazem tudo o que esta ao seu alcance para ter seus filhos por perto, longe dos perigos porém são limitadas.
Neste momento entra a força e a graça de Deus, porque pela oração, suplica Deus fara maravilhas em tua casa, mas sozinhos muito pouco podemos fazer.
Vejamos o que o Salmos 91 nos ensina:

V1 O que habita...descansa, habitar significa morar em Deus, entregar sua vida a ele, sua casa, seus problemas. Então você vai descansar, coisa que muitos não conseguem fazer mais hoje em dia.
V2 Meu refugio e fortaleza, veja que é nele que você vai encontrar segurança para seus filhos, seus projetos, sua família. Ele é a segurança que vai dar certo, e você vai chegar lá em nome de Jesus.
V3 Livrara do laço do passarinheiro, tudo o inimigo armou contra sua casa vai cair por terra, hoje as drogas se tornaram um laço para os filhos mas Deus te dará livramento em nome de Jesus.
V4 cobrir-te-á com penas, nossa proteção é a garantia da palavra de Deus, seu amor e misericórdia. Tudo o que prometeu vai acontecer em sua vida, creia e tome posse.
V5,6 Não te assustaras, as estatistas são terríveis, de jovens envolvido, com marginalidade, drogas e etc. Mas sobre tua vida vem benção de Deus, porque sua casa esta protegida em nome de Jesus.
Porque você fizeste do Senhor o seu refugio e a tua morada, V9 este é o segredo de uma casa abençoada, uma família unida.
Deus não permitira que praga nenhuma chegue a tua tenda (casa) porque ele já deu ordens aos seus anjos para proteger.
Não adianta muros altos, cercas elétricas, segurança privada sem a presença de Deus. Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Salmos 127:1
Esta com certeza é a grande lição que precisamos aprender, é Deus, só Deus...

C. V14, porque a mim se apegou com amor. Eu o livrarei, é promessa de Deus não existe possibilidade de não dar certo.
V16 Ele me invocará eu o livrarei, busque hoje ao Senhor por teus filhos, se comeu algum erro confesse diante do Senhor e ele te livrara do laço do passarinheiro. Graças a Deus!

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...