domingo, 11 de março de 2012

No Mundo tereis Aflições


João 16:33

Int. Desde de o momento que aceitamos a Cristo passamos a enfrentar uma guerra constante em nossas vidas, porque teremos de andar na contramão do mundo.
 A minha velha natureza insiste em permanecer, dominar e assumir o controle da minha vida. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Gálatas 5:17
O apelo insistente da mídia para vivermos uma vida devassa, promiscua, longe da vontade de Deus. Onde é prometido uma alegria que na verdade é falsa e passageira.
 A sociedade tenta se adaptar entre dois extremos:
CONFORTO E MISÉRIA
TECNOLOGIA DE PONTA E FALÊNCIA SOCIAL
PRODÍGEOS DA MEDICINA E HIV
SAFRAS RECORDES E FOME PROFUNDA
LIBERDADE E ESCRAVIDÃO
COMUNICAÇÃO EM MASSA E ISOLAMENTO
GRANDES METRÓPOLES E SOLIDÃO URBANA
Como se não bastasse temos as circunstâncias ao nosso redor nos estimulando a confiar em fatos lógicos, a não sermos fiéis nos dízimos, ofertas, etc.

C.M. Só vence quem se recusa a retroceder: Temos como exemplo bíblico Jacó, que lutou com o anjo e não abriu mão da sua benção. Sai da luta manquejando, mas com a resposta de Deus para a sua vida.
Outro exemplo é: Samá. E depois dele Samá, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram numa multidão, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas, e o povo fugira de diante dos filisteus. Este, pois, se pôs no meio daquele pedaço de terra, e o defendeu, e feriu os filisteus; e o SENHOR efetuou um grande livramento. 
2 Samuel 23:11-12
Nunca se por vencido, lembre-se que Jesus esta dizendo que venceu o mundo, já somo vencedores, e ao entrarmos na batalha para lutar e vencer, seremos mais do que vencedores em Cristo Jesus.

Só vence quem tem bom ânimo: Ter bom ânimo é sim: não esmorecer e fraquejar na fé.
No original hebraico a palavra é: “chazaq” que, entre outras coisas significa: fortalecer, prevalecer, tornar-se forte, ser corajoso, ser ou ficar firme, ser resoluto, ser persistente, ficar seguro, sustentar, encorajar.
No grego a palavra é “euthumeo” e significa: animar-se, alegrar-se, estar satisfeito, estar num bom estado de ânimo, estar feliz, estar de boa disposição.
Temos como exemplo bíblico Neemias que com bom ânimo reconstruiu os muros de Jerusalém.
Missão que para muitos parecia impossível. Mas como ele conseguiu?
“A Alegria do Senhor é a nossa força”. Ne 8:10.

Ou seja; bom ânimo diante das dificuldades que foram muitas que Neemias enfrentou durante a reconstrução do muro.

Só vence quem confia plenamente em Deus. Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. 
Salmos 34:19
O temor do homem armará laços, mas o que confia no SENHOR será posto em alto retiro. Provérbios 29:2
Há centenas de versículos bíblicos nos mandando confiar em Deus, e se você é inteligente aprenderá esta lição.
Você viverá mais feliz em saber que não depende de você, mas de Deus.
Deus nunca decepcionara você, porque ele tem o controle de tudo no universo.

Só vence os inconformados: E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Temos como exemplo bíblico Gideão: Ele viveu durante décadas na servidão dos midianitas, mas totalmente inconformado com aquela situação. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas Juizes, 6:13
.Não foi por acaso que Gideão foi escolhido, era da menos tribo de Israel que era Manassés, ele não tinha expressão nenhuma entre seu povo.
Mas chamou a atenção de Deus por estar inconformado com a situação.
Gideão não tinha ideia do era capaz de fazer com a presença de Deus em sua vida. Seu exemplo serve a todos nós, se temos sonhos lutemos por eles, você não esta sozinho, Deus caminha com você

C. No mundo tereis aflições, mas que vou grandes vitórias também é uma realidade.
Por isso vamos enfrente, lutando e vencendo com muito bom ânimo, afinal obstáculos estão aí para serem superados...

Deus abençõe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...