quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Vencendo a batalha espiritual




Texto: Lc. 11:21-22


Int. Homem forte(satã) mantém as pessoas presas(cativas) nos vícios, alcoolismo, seitas, falsas religiões, depressão, ódio e etc.       CATIVEIRO: 1.Qualidade ou caráter ou estado de cativo. 2. Escravidão, servidão.
 3.Fig.  Opressão, tirania, domínio.  4. Local em que se mantém cativo um indivíduo:

C.M .A melhor defesa é o ataque; Salmos 18:37  Persegui os meus inimigos e os alcancei; Não voltei até haver acabado com eles. Ou você persegui os seus inimigos assumindo o controle da situação, ou então vai acontecer ao contrário. Oséias 8:3  Israel rejeitou o que é bom; o inimigo o perseguirá.
Veja que o inimigo só se afastou de Jesus por foi contra atacado pela palavra. Jesus usou a espada do Espirito para vencer seu inimigo.
Você precisa de uma estratégia. Não adianta ficar atrás  da trincheira, vá ao encontro do inimigo.
2Co. 10:4 porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus para demolição de fortalezas.
Não tenha medo dele, dos problemas que ele lançou contra você, lute como Josafá lutou, na dependência de Deus, a vitória foi apenas uma consequência desta confiança no todo poderoso.

Para alcançarmos a vitória, precisamos de alguns ingredientes:

1- Perseverança: Permanência num estado ou numa atividade, mesmo em caso de oposição ou fracasso (Efésios 6:18  com toda a oração e súplica orando em todo o tempo no Espírito, e para isto vigiando com toda a perseverança e súplica por todos os santos,)
Jesus ensinou muitas vezes sobre não desistir, quando contou a parábola do juiz iníquo, quando diz: batei, batei... e pedi, pedi. Foi este também uns dos segredos do sucesso dos discípulos.

2- Oração: Colossenses 4:2  Perseverai na oração, velando nela, com ações de graças,   Marcos 9:29  Respondeu-lhes: Esta espécie só pode sair à força de oração.
A oração poder mudar situações, trazer a resposta de Deus a nós. EX. Ezequias, Is. 38, Ana – I SAMUEL 1:27, " Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito."
Isto é apenas alguns pouquíssimos dos muitos exemplos de orações respondidas na bíblia.

3-Jejum. Mateus 17:21  Mas esta casta de demônios não se expele senão à força de oração e de jejum.

4- Praticar a palavra a palavra: Lc. 11:28 Mas ele respondeu: Antes bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam.
1 Samuel 15:22  Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
Praticar a palavra é o mesmo que atacar o inimigo, golpeá-lo com a espada do espirito, então ele não resistirá.

C. Praticando isto, se prepara porque a tua vitória será grande sobre tua vida, família, saúde, ministério...
Por isso lute pelo teu casamento, saúde, tua família, Deus já te garantiu a vitória por meio de Jesus nosso Senhor.
Lembre-se, Tudo é possível ao que crer...
E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9:23
E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. Mateus 19:26
Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, Marcos 10:27

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...