sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O Naúfrago


Após um naufrágio, o único sobrevivente foi parar numa pequena ilha desabitada. Juntou lenha, acendeu uma boa fogueira e ficou vários dias esperando ser resgatado. Mas, ninguém veio salvá-lo.

Com muita dificuldade montou um pequeno abrigo com o restos dos destroços que juntou, para se proteger do sol, da chuva e de animais selvagens.

Teve que fabricar suas próprias ferramentas de sobrevivência e aprender a caçar, pescar e colher alimento do mar.

No entanto, um dia quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas. Ficou desesperado, revoltado, e gritou para o alto:
- Ó Deus, porque eu? Por que permitistes isso? Que mais me falta acontecer? Eu sou um miserável e vou morrer sozinho nesta ilha.

Chorou tanto, que adormeceu, profundamente cansado. No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo doce som da voz de um outro ser humano:
- Bom dia, marinheiro. Vamos pra casa?
- Meu Deus... vocês vieram. Bom dia, bom dia, muito bom dia, meus amigos, como vocês souberam que eu estava aqui?
- Nós vimos o seu sinal de fumaça. Estávamos bem distantes. Mas, a coluna de fumaça que você fez subiu muito alto, o dia estava limpo e pudemos achá-lo com facilidade.




Em tudo somos atribulados,
mas não angustiados;

Pequeno Enigma

 Num culto de inauguração de uma nova igreja, o pregador enfia a mão no bolso, pega alguma coisa, retira a mão do bolso e a levanta para o alto:

- Tenho algo valioso escondido aqui em minha mão direita, alguém tem um palpite do que é?
- Uma moeda, arrisca um.
- É algo muito mais valioso do que uma moeda! E vou dá-lo a quem acertar o que é.
- É um anel de diamantes, arrisca outro, em meio às risadas do público.
- É muito mais valioso que um anel de diamantes!

As pessoas ficam em silêncio, tentando decifrar o enigma.

- Vou lhes dar umas dicas, diz o pregador, o que eu tenho escondido aqui em minha mão direita é valioso o bastante para movimentar a economia de um país. Se for devidamente cuidado pode gerar indústrias e empregos, trabalho e renda. E cabe aqui, na palma da minha mão. E agora, alguém tem um bom palpite?

Um adolescente levanta e mão e diz com convicção:
- É uma semente!

O pregador abre a mão e mostra para os ouvintes um grão de milho. Todos aplaudem o jovem!

- Esta igreja que se inaugura neste dia também é uma semente. Se vocês cuidarem dela com amor, se investirem nela seu tempo, esforço e talentos, se a colocarem como prioridade em suas vidas, ela irá gerar muitas bençãos para vocês mesmos e para suas famílias, amigos e vizinhos.



Buscai primeiro o seu reino e a sua justiça,
e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6.33

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...