quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A ovelha, a moeda e o filho pródigo estavam todos perdidos


Texto Lc. 15:3-24


Int. Há caminhos que nos parece bom, mas o seu fim nos trará muitos sofrimentos.
O mundo oferece muitos caminhos, muitas opções.
Temos uma infinidade de religiões, filosofias, técnicas (Religião é um conjunto de crenças que compartilham códigos morais e fazem uso de forças sobrenaturais, divinas, sagradas e transcendental. No budismo e no hinduísmo a religião é chamada como dharma. As religiões podem ser monoteístas, crendo na existência de apenas um deus, ou politeístas, crendo em dois ou mais deuses.)
Mas o único e verdadeiro caminho que nos liga com Deus chama-se Jesus Cristo... João 14:6  Jesus respondeu: —Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.

C. M.
1- A ovelha, a moeda e o filho pródigo estavam todos perdidos, mas por diferentes razões.
Uma ovelha que não está sob o olhar atento do pastor facilmente se desvia, especialmente quando procura melhores pastos; Porque temos que achar que o jardim do vizinho é melhor do que o nosso?)
elas raramente acham o caminho de volta sozinhas. Uma das razões pelas quais o Senhor Jesus se moveu com íntima compaixão foi que o povo era como ovelhas sem pastor. (Marcos 6:34  Ao desembarcar, viu Jesus uma grande multidão de homens e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas sem pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas)
 Quem guia e alimenta você espiritualmente é o Bom Pastor. Se você não é uma das Suas ovelhas, então está perdido, não importa o que você alegue. Ele esta a sua procura... João 10:11  Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

2- A moeda estava perdida devido ao desleixo de sua dona. A moeda deveria estar em sua bolsa. Isso nos fala sobre a responsabilidade que temos de ter com nossa alma. Se negligenciarmos em provê-la com o sustento que ela precisa, (oração, estudo, consagração, obediência,) não devemos nos surpreender se ela estiver cheia de distrações que nos roubam a presença de Deus. Outras ocupações a envolvem, fica difícil dizer onde fomos parar. Cuidado com o laço do passarinheiro!

3- Quando o filho insatisfeito voluntariamente abandonou a casa paterna, onde era amado e cuidado, ele se perdeu e o pai não teve a menor culpa nisso. O filho havia deliberadamente escolhido o caminho mais árduo. Seu alimento era alfarroba , comida de animais. Que tipo de comida você esta comendo, amargura, decepções, desejo de vingança, ódio. Você desfruta das bênçãos que o nosso Pai celeste concede aos Seus filhos? Ou você está tão longe dEle que já O esqueceu?

C. As três pessoas que se perderam nas parábolas não pouparam esforços para recuperarem o que haviam perdido. O Senhor Jesus sacrificou Sua vida para salvar você de um destino apavorante: a eterna condenação. Não fuja; permita-se ser achado por Ele!
Mas lembre-se, deve haver um esforço próprio de achar o que foi perdido.
Mateus 7:7  Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...