domingo, 27 de novembro de 2011

Volta logo Jesus


                
Texto: 1Ts. 5

Int. Do original, em inglês " The Pilgrim´s Progress from this world to that which is to come". escrito em 1678, durante a prisão de seis meses do autor . É o livro mais lido no mundo, depois da Bíblia. Conta a experiencia de Cristão rumo à Cidade Celestial. Supostamente é um sonho, uma alegoria da vida de um cristão, desde seu nascimento até sua morte. Suas dúvidas são gigantes; seus pecados, uma pesada mala; sua Bíblia, um rolo; seu ministro é Evangelista.
Uma obra fantástica que mostra nossa caminha rumo ao céu, tão desejado e esperado por todos.

C.M. Muito pouco se fale no céu, na repentina volta de Jesus nos dias atuas.
Se fala muito em prosperidade, milagres, vitórias...
A mensagem básica de Jesus era; arrependei-vos, pois esta próximo o reino de Deus.
Paulo nos alertas para estarmos atentos a volta de Jesus, deseja-la e estarmos preparados para este grande acontecimento.

1-O dia vem como um ladrão de noite: Jesus ilustrou este fato contando uma história de um homem que fez uma grande colheita e disse: Come e bebe minha alma até se fartar! Mas naquela mesma noite te pediram a tua alma e que tu darás em troca? Lc. 12:16-21
É tolice viver  achando que o céu pode esperar, que Jesus entende que eu tenho outra prioridades no momento, (Ex. Jonas).

2-Para os andam na luz este dia não será surpresa: Existe um caminho, uma maneira de viver longe do sistema podre que o mundo nos oferece. “Falou-lhes, pois Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”. (João, 8,12).
Seguir seu mandamentos em obediência a sua palavra é o segredo para não sermos pegos de surpresa no seu grande dia.

3-Não durmamos como os demais: ora a salvação é oferecida a todos gratuitamente, porém  devemos nos apossara dela. E muitas vezes é pela força, violência que nos apoderamos dela. Mt. 11:11-12.
Esta verdade mostra que devemos ser enérgicos em refutar o pecado em nossas vidas, em rejeitarmos a desobediência, rebeldia e tudo o que se opõe contra a verdade da palavra de Deus.
Paulo esta dizendo aqui que devemos estar atentos a tudo isto.
Não podemos ficar dormindo (olhos fechados), sejamos sóbrios, vigilantes para não sermos apanhados de surpresa.

4-Revestindo-nos: Amor, esperança, fé, salvação; são ingredientes indispensáveis para mantermos viva a chama em nossos corações, para não perdemos o alvo.
Como o próprio Paulo falou: esquecendo-se das coisas que para trás ficam, avanço para o premio...

Não nos destinou para a ira: Fomos destinados para o céu, Jesus veio e fez o convite, mostrou o caminho. Depende de mim...

C. Tito 2:13: "Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e salvador Cristo Jesus".
Falemos a mesma língua, expressemos o mesmo desejo, Maranata (do original מרנא תא) é uma expressão aramaica que ocorre uma vez na Bíblia, empregada pelo apóstolo Paulo na Primeira Epístola aos Coríntios capítulo 16 versículo 22 (Se alguém não ama ao Senhor, seja anátema. Maranata.). O termo é a composição de duas palavras, que transliteradas dão origem à palavra Maranata e que significa "O Senhor vem!" ou ainda "Nosso Senhor vem!". No desfecho do livro do Apocalipse, a mesma expressão é utilizada como uma oração ou pedido, desta feita na língua grega, e traduzida por: “Vem, Senhor”

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...