sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Levantamento recente aponta que a Fé ajuda derrotar vícios em bebidas e drogas



Levantamento recente aponta que a Fé ajuda derrotar vícios em bebidas e drogas
Um levantamento aponta que as pessoas que se apegam à fé, tem mais chance de conseguir abandonar vícios como o alcoolismo, por exemplo. Uma reportagem publicada pelo jornal Diário do Grande ABC, da Região Metropolitana de São Paulo, relata casos de pessoas que por anos foram dependentes e que após terem um encontro com o cristianismo, encontraram forças para se recuperar.
A região do ABC, segundo o levantamento, possui cerca de 5.800 pessoas que são dependentes de álcool ou drogas e que buscam atendimento junto às autoridades. Grupos cristãos que trabalham com recuperação de viciados, auxiliam no tratamento dessas pessoas, que após frequentarem um culto ou uma missa, renovam suas esperanças de se livrarem da dependência de álcool e drogas.
A força de vontade, coragem, persistência e desejo de viver são os motivos mais citados pelos entrevistados, que além de tratamento médico, recebem auxílio baseado na fé. “Eu me via abrindo a minha cova. Não sei o que acontecia. Sabia que estava fazendo mal comigo e com minha família, mas, mesmo assim, não conseguia seguir o caminho certo da vida”, afirma André, 27 anos de idade e há 4 meses livre da dependência.
André, atualmente passa por um tratamento numa clínica mantida pelo Padre Fernando Sobrereo, da Paróquia de São Judas Tadeu. O trabalho desenvolvido pelo padre atende 70 pessoas que passam por desintoxicação e recebem acompanhamento para serem reinseridas na sociedade, participando inclusive de grupos de autoajuda promovidos pela Pastoral da Sobriedade.
Segundo André, ele se tornou viciado quando era jovem, pois na escola sofria bullyng dos colegas: “como era muito magro e tinha 22 graus de miopia, era muito zoado na classe”, conta. Segundo ele, para ganhar respeito dos demais, passou a fumar e beber com os alunos mais velhos. “Depois disso foi só desgosto para a minha mãe”.
Sobre o trabalho desenvolvido com jovens como André, o Padre argentino Fernando Sobrero, que chegou ao Brasil em 1998, afirma que criar a Pastoral da Sobriedade na região foi a escolha certa: “essa foi uma maneira de a igreja criar métodos de ajuda de acordo com o tempo atual. Não tínhamos mais como fugir deste tema”. Os dados divulgados apontam que cerca de 1000 pessoas recebem o mesmo tipo de atendimento na região, em trabalhos mantidos por igrejas católicas e evangélicas.
Fonte: Gospel+

Jesus Água da Vida




Jo. 4:14; Jó. 14:7-9

Int. Como é difícil lidar com as nossas impossibilidades, não é mesmo?
      Tudo aquilo que foge do nosso controle muitas vezes nos causa insegurança, medo, incertezas, frustrações.
      Queremos ter o domínio, o controle da situação. Mas a vida não é assim.
Muitas vezes perdemos o controle total de certas situação, e se não for a graça e misericórdia de Deus, estaremos perdidos.

C.M. A noticia do médico, a falta de dinheiro, apesar do esforço as coisas não dão certo, família destruindo-se, falta de paz, alegria, falta algo que preencha o vazio interior.
Não é nada fácil, ter tranqüilidade diante de tais situações, porém; podemos colocar nossa esperança não em algo que nossos olhos vêem, mas naquilo que o Deus todo poderoso nos promete através da sua apalavra.
Jesus nos oferece água que produz vida, que nos faz viver, olhar pra vida com outros olhos, sonhar mais, acreditar que é possível embora tudo dizer que não
1-      Há esperança para você, mesmo que tudo pareça perdido.
Salmos 1 nos diz que quando atentamos para a palavra do Senhor, seremos como árvores plantadas junto a ribeiros, cujo fruto é sempre, sua folha não murcha.
Mas em Jó diz que ainda que esta árvore esteja morta, seu tronco pelo chão, ainda assim pode haver uma saída.
Deus é especialista em causas impossíveis, abriu o mar, fez água verter de uma rocha, transformou água em vinho, ressuscitou mortos. Fez o que parecia impossível aos olhos humanos, ele continua sendo o mesmo. Hebreus 13:11

2-    Ao cheiro  das águas
Água não tem cheiro é inodora, porém ao entrarmos em uma mata, e se ali tiver um riacho, logo sentimos a brisa das águas, e percebemos antes mesmo de vela, que naquele lugar existe água. Isto é o cheiro das águas que o texto fala.
Então a presença do Senhor em nossas vidas produz vida. Por isso quando Jesus chegava em determinados lugares os espíritos malignos saiam gritando, “vieste nos destruir”
*Qualquer que beber desta água jamais terá sede, não importa quem você é hoje, tua reputação, teu caráter, beba desta água com fé, disposto a mudar...
*Você verá que esta água produz vida, quebra a maldição, restaura, purifica, desmente a medicina porque é o próprio poder de Deus jorrando em nós. Por onde Jesus passou pessoas eram curadas, paralíticos andavam, atormentados eram libertos, etc. Ele esta passando por aqui, pegue seu milagre!

C. Jesus esta convidando Samaritanas aqui hoje para mudar sua história.

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...