sexta-feira, 29 de julho de 2011

Atitudes de Davi


Texto: 2Sm. 22

Int. Davi sempre causa muita admiração aos leitores da bíblia.
Foi ele o autor da maioria dos salmos, homem chamado de segundo o coração de Deus.
O rei que mais venceu batalhas na a história de Israel...

C.M. Mas deste único texto podemos extrair algumas lições importantes da vida deste homem extraordinário!
Vejamos algumas delas:

1-      Do versículo 1 a3 Davi declara que a sua vitória depende totalmente de Deus. Hora isto demonstra que ele confiava plenamente em Deus, que ele não era absolutamente nada sem a graça do todo poderoso.
2-      Apartir do versículo 7 ele ensina o que fazer quando estamos angustiados, (clamei ao Senhor). Então a respostas de Deus foi simplesmente magnífica, claro que ele descreve poeticamente a ação de Deus. Mas a resposta de Deus a nós quando aprendemos a confiar nele sempre nos surpreenderá.
3-      No versículo 18 ele declara que Deus o livrou do forte inimigo porque era mais poderoso do ele, sem nenhum constrangimento ele declara que era fraco diante da adversidade e que se não fosse Deus... Quantos precisam aprender essa lição de humildade e a declarar não só em palavras mas principalmente em atitudes a sua dependência de Deus!
4-      Versículo 20 ele ensina porque Deus agia em sua vida! “Porque se agradou de mim”; Davi era pecador, falho como qualquer um de nós, porém, era humilde o suficiente para reconhecer seu erro e corrigir sua rota através do arrependimento sincero. Era um adorador por excelência, por isso Deus se agradava dele. V21 guardava os caminhos do senhor, Obedecia a sua palavra(estatutos), não havia iniqüidade (injustiça) em sua vida e havia pureza em suas mãos.
5-      26 a 28 Ele vê em Deus justiça, Deus amoroso perdoador mas que também fazendo justiça sobre a humanidade. Pensemos um pouco nisto, Deus não toma o culpado por inocente.

Apartir do versículo 29 saltas ao nossos olhas algumas qualidades de Davi imprescindíveis para uma vida de vitórias.

1-Com meu Deus salto muralhas, vemos sua obstinação em alcançar sua vitória, porque se as muralhas não caírem saltaremos por cima delas. Deus gosta de pessoas assim.
2- V31 Declara que o caminho de Deus é perfeito, embora muitas vezes não é do nosso jeito, parece tão difícil, mas mesmo assim eu vou confiar que Deus tem o melhor para mim. Isto é atitude de fé.
3- V33-37 Tinha convicção de que Deus havia preparado tudo, preparado até mesmo  sua vida para aquele momento,e que não havia possibilidade de fracasso. Rm.8:27-28
4- V38-39 Deus tinha feito a parte dele, mas nós precisamos fazer nossa também.
A vitória vem de Deus, mas lutar é com nós, ninguém pode dizer que é vencedor  sem ter lutado e vencido!
Vamos enfrentar o problema, mostrar ao problema que existe um Deus que é capaz!
Se deus nos dá força, graça, vamos lutar sem desistir jamais, sem retroceder ou olhar para trás.
C. Davi termina salmodiando ao Senhor, melhor termina como começou, glorificando e adorando ao Deus todo poderoso.
Com certeza são lições que podem fazer muita diferença em nossas vidas!

Deus abençoe sua vida!
Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...