domingo, 24 de abril de 2011

Confiança 5º degrau para o Sucesso


Confiança 5º degrau para o Sucesso     MT. 25:1-20

confiança
sf (de confiar) 1 Ação de confiar. 2 Segurança íntima com que se procede. 3 Crédito, fé. 4 Boa fama. 5 Segurança e bom conceito. 6 Esperança firme. 7 Familiaridade. 8 pop Atrevimento, insolência, malcriação. Empregado (ou animal) de confiança, com que se pode contar em qualquer situação
Grego: batach1) confiar1a1) confiar, confiar em1a2) ter confiança, estar confiante1a3) ser ousado1a4) estar seguro1b1) fazer confiar, tornar seguro2) (DITAT) sentir-se seguro, estar despreocupado  
Como esta difícil confiar em alguém nos últimos dias!  As pessoas mentem pra se dar bem, enganam, dissimulam, inventam histórias, e por ai vai... Jeremias 17:5  Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!  
O que dizer dos nossos políticos, e muitos pastores também!  (A pesquisa "Índice de Percepção da  Corrupção", realizada pela Organização Não Governamental (ONG) Transparência Internacional, coloca o Brasil na 70ª posição entre os países mais confiáveis para se fazer negócios. O estudo relaciona a corrupção aos problemas de distribuição de renda.Em primeiro lugar como as nações mais confiáveis ficaram Islândia, Finlândia e Nova Zelândia. Na seqüência, vêm Dinamarca, Singapura, Suécia, Suíça, Noruega, Austrália e Holanda. O Haiti possui a mais baixa pontuação. A maior potência econômica do mundo, os Estados Unidos, ficou em 20º lugar. A Itália, que como o Brasil teve seus escândalos de corrupção conhecidos em todo o mundo, ficou na 45ª posição. Ao lado do Brasil ficaram China, Índia, México, Peru, Arábia Saudita e Senegal. Ao todo, 163 países foram estudados por meio de entrevistas de opinião feitas com especialistas em negócios internacionais como o Banco Mundial.)
Resultado foi apresentado  pelo Ibope
A população brasileira está confiando menos nas igrejas e um pouco mais na família, que continua sendo uma referência no que tange à confiança social. Esse resultado foi registrado no Índice de Confiança Social, medido pelo IBOPE Inteligência, que tem o objetivo de acompanhar, como um termômetro, as oscilações na relação de confiança da população com as instituições e também com as pessoas de seu convívio social.
Em relação ao ano passado, o Índice de 2010 aferiu uma baixa de 76% para 73 % no grau de confiança atribuído as igrejas de modo de geral. Já em relação a instituição familiar, desde de 2009 é a que mais inspira a confiança do brasileiro. E essa confiança cresceu mais 1%. Em 2009, ela se matinha em 90%, agora a arrancada mínima para 91%, não deixa de frustrar aqueles que acham que parente bom é parente longe.
Os estudos foram feitos também na Argentina e em Porto Rico. A queda de confiança nas igrejas se repetiu na Argentina, com uma diminuição ainda mais significativa, de 58% para 53%. Já em Porto Rico, os números se elevaram sensivelmente de 79% para 80%. Os argentinos também estão mais céticos em relação a família, pois os 94% de confiança caíram para 92%. O mesmo 1% de crescimento foi repetido entre os porto-riquenhos, que de 88% chegaram a 89%.
Outros dados comparativos que chamaram a atenção na pesquisa do Ibope, foi que a população brasileira está mais confiante no sistema eleitoral e um pouco menos nos meios de comunicação, embora os meios de comunicação ainda despertem maior confiança do que o sistema eleitoral. Em relação ao ano passado, o Índice de 2010 aferiu uma alta de 49% para 56% no grau de confiança atribuído ao sistema eleitoral brasileiro, sendo este o maior destaque dos resultados apresentados no Brasil.
C.M. Infelizmente a confiança nas igrejas estam em baixa, um alerta para nós Evangélicos Mas e o que dizer sobre o nosso grau de confiança em Deus e nas suas promessas? Temos confiado o suficiente em Deus como muitas vezes temos declarado em alto e bom som?
No texto de Mateus 28 e versículo15 diz que os soldados receberam muito dinheiro e proteção para mentir que o corpo de Jesus tinha sido roubado e ele não havia ressuscitado!

É Imprescindível confiar em Deus quando se quer obter o sucesso na vida. Sl. 37:5

Precisamos confiar que Jesus ressuscitou e esta sempre, 24hs ao nosso lado! Isto deve nos fazer olhar as situações ao nosso redor de forma diferente, encarar os problemas com a certeza de vitória.

1 Crônicas 5:20 Durante a batalha clamaram a Deus, que os ajudou, entregando os hagarenos e todos os seus aliados nas suas mãos. Deus os atendeu, porque confiaram nele.
Muitos não acreditaram nos discípulos, mas os que acreditaram começaram a viver dias iluminados, dias de intensas vitórias como nunca antes.
Quantos exemplos de homens que ousaram a confiar em Deus... Daniel na cova dos leões, Sadraque e seus amigos na fornalha... Josafá diante de três nações... Davi diante de Golias...
1-confia no Senhor de todo o seu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.A bíblia diz que devemos confiar em Deus de todo o nosso coração e não se estribar (firmar os pés), no nosso próprio entendimento,devemos confiar em Deus não só da boca pra fora, mas de todo o nosso coração, mas para confiar no Senhor e preciso ter fé , pois sem fé e impossível agradar a Deus, devemos confiar em Deus  da mesma forma que Moises confiou em Deus, e atravessou  o mar, o povo estava murmurando, mas Moises estava confiando no livramento de Deus (da mesma forma que Deus tirou o povo do Egito ele nos tirou do mundo). Deus também nos dá livramento nos momentos difíceis da nossa vida, mas temos que confiar em Deus.
 Os egípcios confiaram nos seu próprio entendimento e pereceram no mar.
 Os cientistas também se estribam no seu próprio entendimento dizendo que o homem veio do macaco.
2-reconhece-o em todos os seus caminhos ,e ele endireitara as tuas veredas.
Devemos reconhecer Deus em nosso caminho não apenas quando tudo estiver bem, mas nos momentos difíceis, quando estivermos passando por tribulações ,por dificuldades, por provações,da mesma forma que JÓ reconheceu . JÓ era um homem rico e perdeu tudo o que tinha, todos os seus bens matérias , suas fazendas ,bois, ovelhas, camelos, perdeu todos os seus filhos e ainda tinha umas feridas que se coçava com cacos de telha,ele estava na cinza e no pó, mas ele não negou a Deus ele reconheceu a Deus nos seus caminhos, “o Senhor me deu o Senhor o tomou bendito seja o nome do Senhor“.  Hoje não precisa perder muita coisa para que a pessoa negue Jesus , basta perder o emprego , o namorado, ate perder o ônibus no ponto é motivo para blasfemar, mas com JÓ não foi assim ele reconheceu Deus ate na hora das tentações, mesmo com sua mulher insistindo para ele negar a Deus ele não negou , ele falou : “ainda que ele me mate nele eu esperarei, porque eu sei que o meu redentor vive e que por fim se levantara sobre a terra .“ , JÓ reconheceu a Deus por que ele sabia que um dia Jesus se levantaria sobre a terra. muito mais ainda nós devemos reconhecer a Deus , não porque nosso redentor se levantará sobre a terra, mas porque nosso redentor já se levantou sobre a terra ,deixando sinais de maravilhas, curando, libertando, carregando a cruz dos nossos pecados, e morrendo na cruz por nos, para que nos tenhamos vida e vida com abundancia , e o mais importante já ressuscitou ao terceiro dia.
Não devemos reconhecer a Deus porque nosso redentor se levantara sobre a terra, mas porque ele se levantara sobre as nuvens para nos tirar desta terra, e nos levar para a nova Jerusalém ( o reino dos céus ) [Ap 1 – 7 ]
JO reconheceu a Deus e o Senhor endireitou as suas veredas e lhe deu tudo em dobro , reconheça o Senhor em todos os seus caminhos e ele também endireitara as suas veredas.  
C. Jesus esta vivo, então posso ter certeza que vou vencer, que nunca estarei sozinho, que não há possibilidade de fracasso, que sou mais muito mais do vencedor!    As igrejas o país pode estar com sua confiança a balada, mas Jesus e sua palavra é digno de total confiança. Lucas 21:33 Passará o céu e a terra, mas não passarão as minhas palavras.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira


Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...