quarta-feira, 2 de março de 2011

Como Vencer a Angústia


Vencendo a Angústia.
ANGÚSTIA: Chamamos de angústia a sensação psicológica, caracterizada por "abafamento", insegurança, falta de humor, ressentimento, dor e ferida na alma. Na moderna psiquiatria é considerada uma doença que pode produzir problemas psicossomáticos. A angústia é também uma emoção que precede algo (um acontecimento,uma ocasião, circunstância),Dic. 1.Estreiteza, limite de espaço ou de tempo.
2.Ansiedade ou aflição intensa; ânsia, agonia.
3.P. ext. Sofrimento, tribulação:
Suar sangue: Jesus entrou em agonia no Getsemani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra". O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas. E o faz com a precisão de um clínico. O suar sangue, ou "hematidrose", é um fenômeno  raríssimo. É produzido em condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo. O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra.  
Jesus conhece os caminhos da dor e do sofrimento. Pois ele foi um homem de intensos sofrimentos.
C.M. Como Jesus venceu aquela situação angustiante?

1- Perseverança: Ele é perseverante na oração. Orai sem cessar...
A oração é a chave da nossa vitória, foi assim que o rei Josafá venceu. Ana obteve resposta, E Jacó orou para Deus livrá-lo  de Esaú.
A bíblia esta repleta de exemplos de perseverança, de homens e mulheres, que se recusaram a desistir, que não pararam de lutar e sonhar com seus objetivos.
Jesus se agrada de pessoas assim, aquele põe a mão no arado e olha para traz... Jesus procura pessoas dispostas a deixar tudo e segui-lo. Seja você um deles...

2- Disposição
Disposição para cumprir a vontade de Deus. Não seja como eu quero...
Daniel enfrentou a cova, Ananias, Misael e Asarias  enfrentaram a fornalha de fogo, Abraão  sai por lugares desconhecido; oferece seu filho em sacrifício... Todos estes demonstraram dispostos a obedecer a Deus, não importando a situação, e você; até que ponto esta disposto a obedecer? Do que esta disposto abrir mão para que a vontade dele prevaleça sobre sua?
Para darmos a Deus a resposta que lhe agrada é preciso disposição.

3- Enfrentar o problema
Jesus enfrentou a situação confiando que Deus estava no controle. Não deixe que o problema te domine.
Logo que percebeu que a situação em sua volta falava mais alto, Jesus trata logo de assumir o controle da situação novamente. Não permitiu que a angústia, depressão o dominasse.
É assim que devemos proceder, assumir o controle da situação, sem se deixar dominar por ela.
Davi diante de Golias, não permitiu que o medo, insegurança o dominasse, ao contrário dos seus irmão e todo o restante o exército de Israel, estavam todos dominado pelo inimigo. E não foi na verdade o Golias, mas o medo de serem derrotados.
 Enfrente o seu problema, não tenha medo, Jesus venceu para nos fazer vencedores também.

C. Jesus te convinda; vinde a mim... mt. 11:28. Ele tem alívio para tua alma, bençãos para tua família e muito mais do você pode imaginar.

Deus abençoe sua vida!
Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...