domingo, 20 de fevereiro de 2011

Deus nos chama para vencer

Deus nos chama para vencer
Texto: Gn. 15

Int. há promessas de Deus para nós, e não são puçás, são na verdade muitas...
Mas no calor das lutas e batalhas, tentações e provações, podemos facilmente perder o foco da promessa.
Devemos atentar para o diz o apóstolo Paulo: 2 Coríntios 4:16 Por isso não desfalecemos: mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia,

C.M. Sabemos que Abraão é chamado de "o Pai da Fé" e pai de todos os que crêem em Jesus. Abraão não somente agradou a Deus por sua fé, mas também foi chamado "o amigo de Deus". E a Bíblia diz em várias passagens que "o meu justo viverá por fé" (Rm 1.17). Por tudo isso nota-se que a história de Abraão é extraordinária.
*Um homem que teve a coragem de sair do meio de seu povo e andar por lugares desconhecidos por ordem divina, sem saber o poderia lhe acontecer, no mínimo merece nossa admiração.
Mas este homem extraordinário um dia desanimou, estava sem ânimo para continuar.
*Após ter resgatados seu sobrinho Ló e seus companheiros, ser abençoado por Melquisedeque, ele se encontra desanimado.
*A bíblia tem nos mostrados algumas situações em que homens que venceram grandes batalhas e logo após desanimaram.
Jesus nos ensina o segredo para nos manter vitoriosos sempre.
Nós muitas vezes oramos e jejuamos com mais freqüência quando estamos no meio de lutas, Jesus estava sempre em oração.
Jesus orava antes, durante e depois de suas batalhas, nós geralmente depois de uma grande conquista queremos quem sabe festejar dar uma relaxada, comer uma boa costela, mas é aí que mora o perigo; satanás não descansa, esta sempre a espreita esperando uma cochilada para atacar novamente. Por isso a necessidade de Vigiar e Orar .
Mas voltemos para Abraão...

Ele esta muito desanimado

Como saberei que vai acontecer?(vs.8)
Expressa suas incertezas, medos e dúvidas, e ai temos uma resposta extraordinária de Deus.vs 9- TOMA UMA NOVILHA,UMA CABRA E UM CARNEIRO TODOS COM 3 ANOS, UMA POMBA E UMA ROLINHA, E OFERECE EM CULTO. Deus sempre tem uma resposta para nós quando busca sua direção.

Como Abraão venceu o desânimo
1-Não temas, sou teu escudo o teu galardão: Deus se apresenta como solução para Abraão (não temas), como seu protetor(escudo) , e como abençoador(galrdão). Precisamos ter plena convicção disto; se não correremos o risco de desabar diante das grandes dificuldades. Is. 41:10

2-Deus o tira para fora: Isto é; esqueça um pouco os problemas, não podemos supervalorizá-los, gastar nossas energias neles, devemos sim fazer nossa parte, que é orar, confiar, determinar, mas o resto é com Deus, ai nos temos que cescansar nele. Sl. 37:4-5

3-Olha para o céu: Ponha teus olhos, teu coração, suas expectativas nas promessas do Senhor olhem para aquilo que ele já fez em sua vida. Isto trará ânimo, coragem, alegria para você.


Resposta de Deus
Temos uma resposta extraordinária de Deus.vs 9- TOMA UMA NOVILHA,UMA CABRA E UM CARNEIRO TODOS COM 3 ANOS, UMA POMBA E UMA ROLINHA, E OFERECE EM CULTO. Abrão fez isto.Neste ato, temos 3 lições preciosas de que Deus esta em aliança conosco:

1- Abrir os animais, fala de vida exposta diante de Deus.Aponta para santidade.Deus nos olha por dentro.
Seja sincero com Deus, pai esta doendo, estou com medo, tenho dúvidas...
Não queira ser um super homem ou uma mulher maravilha, nós não somo assim, somos de carne e osso, sujeitos as paixões e vaidades deste mundo, mas precisamos ter humildade para conhecê-las e pedir perdão, pedir a ajuda de Deus.

2 - Colocar em ordem,fala de culto racional.Organizado,consciente e não irracional,cheio de tempestuosas emoções momentâneas.Como "fogo de palha"que logo se apaga.
Não adianta pular, gritar, dançar, cair no Espírito se não houver mudança genuína que mude nosso jeito de agir, de pensar e andar.

3 - Não abrir a pomba e a rolinha,fala de humildade. Aliás, estes animais menores eram para oferta dos menos favorecidos, isto fala de humildade.
Humildade esta que nos falta muitas vezes para reconhecer que precisamos de mudanças, que não somos tão santos como pensamos, nãos estamos amando como deveríamos, que deveríamos ser mais fiéis, que deveríamos nos santificarmos um pouco mais.

4-Deus levanta pessoas assim. Obedientes,que o adoram, que o cultuam, que são humildes. Salmos 51:17) Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

C. Mas tem ainda outra coisa importante neste texto: As aves de rapina vinham comer a carne dos animais e Abrão as espantava.Um dia inteiro,e ele ali, tocando, afugentando. Comprometido com a palavra de Deus.Promessa e compromisso, dois ingredientes necessários, para à aliança com Deus. Deus faz a parte dele, dá a promessa. Nós fazemos a nossa? Estamos comprometidos com sua palavra? Abrão foi homem de fé, mas também de muito compromisso. Perseverou na esperança da promessa, ainda que as vezes fraco, por sua humanidade, mas soube perseverar, esperar até ver cumprida a promessa de Deus.
Que exemplo nos deixou Abrão!

Que Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...