quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

eles se curvam e caem

Eles se curavam e cai; Nós estamos em pé...
Texto: Salmos 20

Int. Do versículo 1 ao 5 Davi esta orando, pedindo a benção do Senhor ao rei que esta saindo para uma batalha.
È uma oração que sem dúvida expressa uma fé genuína, total confiança no Deus de Israel.

C.M. Esta confiança é tanta que no versículo 5 ele nos manda catarmos a vitória, isto é; antes mesmo de visualiza – lá. (Hb. 11:1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem.)

*Pendões: Espécie de grande bandeira. Significa que a vitória do Senhor será grande em nossas vidas. Ela na verdade é inevitável quando entregamos nossas vidas a ele.

*Agora sei que o Senhor salva o seu ungido: Ungido é aquele dedicado a Deus, que enfrentara muitas lutas e tribulações como qualquer outro ser humano; porém Deus responderá do seu santo céu com a vitoriosa força da sua destra.

*Uns confiam em carros: Que carros? Você prefere confiar nas circunstâncias ao teu redor, que te dizem que não tem jeito? Nosso inimigo é mentiroso e pai da mentira, João 8:44  , porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
Não ouça suas inverdades,seus enganos, e resista a ele SM nome de Jesus.
 *Ainda que tudo apontem para  algo ruim, um fim trágico, eu preciso continuar confiando em meu Deus.

*Eles se encurvam e caem: Todos os que preferem confiar no que seus olhos podem ver serão enganados, se frustram, caem... Nós porém que confiamos no Senhor, estamos em pé, permaneceremos em pé. Não porque somos bons, mas porque o Senhor firmou uma aliança conosco.
Assim como foi com Jacó no qual ele prometeu que “não te deixarei até que tenha cumprido o te prometi” será assim conosco também.
Atravéz de Cristo Jesus esta aliança  esta selada, E VAI CUMPRIR O QUE TE PROMETEU MEU IRMÃO,  esteja certo disto.

C. Estar em pé é uma conseqüência de entrega, confiança e obediência total ao nosso Deus.
Ousemos confiar nele. Ele responderá quando clamarmos.
Deus o abençoe!
Pastor Luciano Silveira

Dois Jovens Moravianos

Nesses últimos dias nossa congregação através do louvor tem declarado intensamente: “QUE O CORDEIRO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO”. Deus tem operado algo maravilho em nossos corações, algo que nos recoloca no caminho de uma vida cristã. Deus não quer restaurar apenas o louvor, a adoração, as reuniões ou levantar ministérios. Ele deseja você integralmente. 

A História que inspirou esse louvor é a história de dois jovens Moravianos, mas afinal quem eram os Moravianos? Os Moravianos foram os primeiros Protestantes a colocarem em prática a idéia de que a evangelização dos perdidos é dever de toda a igreja, e não somente de uma sociedade ou de alguns indivíduos. Anteriormente, a responsabilidade pela evangelização havia sido lançada nos degraus dos governos, através das atividades colonizadoras deles. Os Moravianos, contudo, criam que as missões são responsabilidade de toda a igreja local. Paul Pierson, missiólogo, escreveu: “Os Moravianos se envolveram com o mundo de missões como uma igreja, isto é, toda a igreja se tornou uma sociedade missionária”. Devido ao seu profundo envolvimento, esse pequeno grupo ofereceu mais da metade dos missionários Protestantes que deixaram a Europa em todo o século XVIII. 

Devido os Moravianos terem sido pessoas sofredoras, podiam facilmente se identificar com aqueles que sofriam. Eles iam àqueles que eram rejeitados por outros. Dificilmente qualquer missionário seria mandado para a costa leste de Honduras ou Nicarágua. Essas partes da América Central eram inóspitas. Lá, contudo, estavam os Moravianos. Isso era característico da vocação missionária deles; eles se dirigiam a pessoas receptivas. Devido ao fato de os Moravianos crerem ser o Espírito Santo o “Missionário” primário, aconselhavam seus missionários a “procurarem as primícias. Procurarem aquelas pessoas que o Espírito Santo já havia preparado, e trazer-lhes as boas novas”; eles colocavam o crescimento do reino de Cristo acima de uma expansão denominacional. A obra missionária Moraviana era regada de oração. No ano de 1727, em Herrnhut Alemanha , ocorreu um grande avivamento espiritual, os Moravianos começaram uma vigília de virada de relógio, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, trezentos e sessenta e cinco dias por ano. Nesse período o livro devocional conhecido como Lemas Diários, que ainda tem sido publicado pela Igreja Moraviana, era o devocional mais amplamente usado entre os cristãos europeus. O ministério Moraviano era fortemente regado por oração.  

Durante esse período dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da Índia cujo dono era um Britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo.

Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: “Nenhum pregador e nenhum clérigo chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido". Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: "E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?", o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles. Então os jovens usaram o valor de sua própria venda pelo custo de sua viagem.

No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas famílias o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos, quando o navio tomou certa distância eles dois se abraçaram e gritaram suas últimas palavras que foram ouvidas: "QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO". 

Mas o que a história desses jovens Moravianos mostra para nós é que houve algo mais na vida deles: um profundo e intenso clamor nos seus corações por Deus, e depois, conseqüentemente, um clamor por aquilo que Deus ama: os perdidos. É o clamor, é o coração, é a paixão que faz toda a diferença, não em si o que fazemos. 

Tenhamos esse coração, precisamos ter esse coração, e verdadeiramente adorar a Deus sem cessar. Depois disso, cheios dEle, falaremos ao mundo de quem nós intensamente adoramos, profundamente conhecemos, acima de tudo amamos. A grande comissão precisa ser terminada, e os céus estão esperando para que o que aconteceu com os Moravianos seja a realidade de toda igreja na terra que se levanta gloriosa e santificada, pronta para a vinda do Seu Noivo. 

Que o Cordeiro que foi imolado receba através da sua vida integral a recompensa pelo seu sofrimento!

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...